• 02
    ago

    Como evitar que o cachorro pule nas pessoas

    http://animallemundopet.com.br/como-evitar-que-o-cachorro-pule-nas-pessoas/
    by
    posted in Cães

    Existem duas causas principais pelas quais cãespulam nos seus donos e em outras pessoas.  Para cães menores ou filhotes, pular no dono várias vezes éuma forma de se aproximar do rosto e das outras partes do corpo que exalam mais cheiro.  A outra causa, e a mais comum entre cães, épara o cachorro estabelecer a sua dominância dentro do grupo.

    Quando o cachorro pula no dono assim que o dono chega em casa, ou em outras visitas, ele estáfixando o seu status de dominante na matilha.

    Quanto mais agitado o cachorro estiver, maior as chances de ele pular em seus donos e outras pessoas.  Sendo assim, donos devem sempre ficar calmos perto de seus cães.

    1. Não faça “festa” para o seu cachorro antes de sair de casa. Às vezes, tentando acalmar os seus cães antes de saírem de casa, donos agitam ainda mais os seus animais.  Isso ocorre quando o dono cria alguma rotina antes de sair ou dáum tchau estendido para o cachorro.
    2. Não grite ou dêbronca no cachorro quando ele pular em você.  Para o seu cachorro, uma bronca éinterpretada como atenção.  Seja essa positiva ou negativa, éatenção igual e exatamente o que o seu cão queria quando pulou em você.
    3. Não empurre o seu cachorro de forma bruta ou rápida.  Em diversos casos, os cães interpretam esses comportamentos do dono como brincadeiras.  Sendo assim, eles ficam mais incentivados a pular no dono.
    4. Não empurre o seu cachorro com o seu joelho.  Isso pode causar danos físicos nos órgãos do cachorro.

Comments

  1. Angel 10 de abril de 2015 at 07:09

    Vcs Tem Certeza que o meu cachorro ageunta apenas ver um gato??Crio elle desde prikitotinho, O nome delle e9 Billy,mas nunca consegui fazer elle se entender com seus rivais miau Ah!Consegui sim,eu tenho outro cachorro labrador maior do que o Billy,mais gordo,e mais novo.O noe delle e9 Bomguy.Ainda assim ne3o se entendeu,Elle morre de medo de gato!Uma vez eu tava enrrolando uma esquina com ele,sem coleira,ele veio correndo atre1s de mim destraido,ate9 que quando errolamos tinha um gato deitadinho le1 Meu deus!Do susto que o gato teve,foi o cachorro quem correu!Acho q ele imaginou que era outra coisa.Mas je1 que o gato viu elle correndo,pensou e acertou,o cachorro amarelou!Se e9 assim,saiu correndo atre1s dele,mas quando percebeu que era um cachorro,correu para dentro de casa que nem bala pegava e de le1 ne3o saiu mais,mas se o Bomguy e9 fresco,elle eh.