• 27
    abr

    Como cuidar de uma Calopsita

    http://animallemundopet.com.br/como-cuidar-de-uma-calopsita/
    by
    posted in Aves

    Cada vez mais pessoas estão adotando animais de estimação bem diferentes de cães e gatos, pois as aves se tornaram uma alternativa para quem deseja ter um bichinho em casa, mas se deve ressaltar que alguns cuidados especiais devem ser tomados com algumas aves, como é o caso da calopsita.

    -Criando Uma Ave

    Muitas pessoas gostam muito de ter um animal de estimação, em especial as aves, pois as mesmas podem dar alegria a um lar, no caso de algumas aves,em especial a calopsita, em que o macho tem um ótimo canto.

    Esta ave possui muitas vantagens, pois é um tipo de ave que dificilmente fica doente, é muito fácil de cuidar e que não dá muito gasto, além de proporcionar alegria a um ambiente, com o seu canto muito bonito.

    -Alternativas de Aves

    É uma boa alternativa de ave para se ter em casa, pois não precisa de uma autorização especial do IBAMA para criar, o que acontece com a Arara, ou seja, é até mais econômica neste aspecto,pois a licença do IBAMA é paga.

    Para que as suas as possam ser abertas sem grandes dificuldades é de suma importância que a gaiola seja em um tamanho médio, pois é um tipo de ave que apesar de ser pequena,precisa de espaço para se espreguiçar.

    Esta ave é muito fácil de cuidar, pois é mansa e que é fácil de ser domesticada,basta que se compre uma ave bem jovem.

    O fator mais incrível é que este tipo de ave convive muito bem com cães e que possui uma variedade enorme de cores, além de se adaptar muito bem ao ambiente familiar e sempre está disposto a ficar perto do dono,ideal para quem deseja um animal que faça companhia e que não dê muito trabalho.

    -Escolhendo a Calopsita

    Uma calopsita vive em média de 12 a 15 anos e a melhor época para se começar a criar uma é quando ainda é um bebê, pois se adapta fácil a qualquer ambiente e há no mercado diversas papinhas que podem ser servidas para estes tipos de animais.

    Outro cuidado importante com esta ave é em relação ao tempo,ou seja, deve ser protegida de frio ou calor excessivo, pois é um tipo de animal sensível a mudanças bruscas de temperatura, portanto deixar em um local arejado e longe de luz direta é uma boa dica para que esta ave viva saudável e por muito tempo, pois apesar de ser uma ave que adoece pouco, não se deve se descuidar de cuidados como uma boa alimentação e de proteção em relação ao clima, ou seja,todo cuidado é pouco.

    É um tipo de animal que precisa de atenção,pois esta ave percebe cada som que o seu dono faz, ou seja, desde que o dono lhe dê a devida atenção, é um dos melhores animais que se pode ter como companhia,pois é um animal bonito, fácil de cuidar e que não tem muito custo para se cuidar,alem de viver muito, se levar em consideração o tempo de vida de outras aves.

    Fonte: Portal Pets

Comments