• 23
    set

    Como convencer seu pais a te darem um animal de estimação

    http://animallemundopet.com.br/como-convencer-seu-pai-a-te-dar-um-pet-de-estimacao/
    by

    Você definitivamente quer muito um cachorro, apesar disto seus pais não deixam? Seguindo algumas dicas a seguir certamente você irá convencer os seus pais a lhe darem um animal de estimação. Vale lembrar que se seus pais acreditam que você é responsável o suficiente, mas não tem dinheiro para lhe dar um bichinho.

    Uma ótima alternativa são as feiras de filhotes de adoção, muitas vezes não custa nada pegar um bichinho de estimação. Procure mostrar fotos fofinhas do cão que você quer, e talvez possa derreter o coração dos seus pais. Por isso boa sorte, e siga algumas dicas a seguir para facilitar o convencimento em seus pais.

    Procure Acima de Tudo Mostrar Toda a Sua Responsabilidade

    Procure garantir que seus pais saibam que você é muito responsável, tudo isto o suficiente e ainda feliz par que possa cuidar do cão e você deverá estar totalmente disposto a lidar com os trabalhos de ter um cão.

    Procure Mostrar que é Responsável para Seus Pais

    Para ajudar no processo de adoção de um cão, procure pedir a seus pais que eles possam lhe dar algo para cuidar em um período determinado. Pode ser um ovo, que você não pode de forma alguma deixar quebrar, sacos de farinha, plantas, ou mesmo o bichinho de um amigo. Caso você se dê bem neste tipo de teste, certamente os seus pais irão entender que você é responsável e irão levar você a sério quando dizem que querem um cachorro. Procure ser muito sério e não brinque em serviço.

    Faça Algo de Grande Responsabilidade na Sua Casa

    Esta é uma outra forma de se mostrar a sua responsabilidade, se ofereça para ajudar na sua casa. Os cachorros poderão fazer a maior bagunça, principalmente se eles não forem treinados para fazer as necessidades totalmente fora de casa. Com isto é muito provável que eles possam fazer sujeira em sua casa,, mas você se quiser ter um animalzinho precisa de esforços extras. Você deverá explicar tudo nos mínimos detalhes e que está disposto a fazer isto antes do cachorro chegar para que possa mostrar a sua sinceridade.

    Faça Também uma Apresentação e Mostre para Seus Pais

    Uma apresentação de como você deverá cuidar do cão, com coisas que ele irá precisar, os preços médios de coisas necessárias para ele, e até mesmo procurar um cão que se encaixe na sua raça, mostre tudo isto a eles que eles vão entender que você tem uma maior maturidade.

    Faça uma Boa Pesquisa

    Uma boa pesquisa é importante, por isso procure abrigos locais perguntando sobre as vacinas, se os cães vem com coleiras, sobre técnicas de adestramento, tudo isto irá mostrar para seus pais que você deve ser levado muito a sério.

    Aprender o máximo que for possível sobre os cães ajuda bastante, e não somente os cuidados básicos, procure ler livros sobre esportes realizados com cachorros, as doenças comuns, tudo isto, assim você irá mostrar que está disposto a ir além dos cuidados convencionais com o cão, e que você quer explorar todo o seu potencial.

    Fonte: PortalPets

Comments